Paleo Kitchen

Healthy Caveman Food

Odoo • Text and Image

LOCAL
Rua Latino Coelho, Lisboa

TIPOLOGIA
Restaurante

ANO
2018

BRANDING
Lintas

AMBIENTE E ARQUITECTURA
WDL - Brand & Retail


The Paleo Kitchen é um bistro que espelha um conceito de comida saudável de autor, que pretende dar resposta ao crescente interesse e procura por ingredientes biológicos.

Assim, tornou-se o primeiro restaurante português totalmente dedicado à dieta do paleolítico, tendo uma cozinha natural, biológica e certificada.

Em colaboração com a equipa WDL, foi desenvolvido um projecto de ambientes e interiores comerciais que transparecesse o conceito de restaurante saudável de chef, com foco na dieta paleo.

O espaço pretende demonstrar que o saudável não é aborrecido, ao apresentar uma ementa com produtos frescos e coloridos em todas as refeições, elevando a comida saudável a outro patamar. 

Trata-se de um bistro com ambiente acolhedor e descontraído, é amplo e privilegiado com fortes pontos de luz natural, transmitindo um aspecto moderno e autêntico, indo buscar referências ao passado, nomeadamente à era do paleolítico, na qual se inspira toda a ementa do restaurante. 

Uma característica fulcral do espaço é uma parede que anuncia todas as informações alimentares do espaço, como a ausência de açúcares, farinhas refinadas, lacticínios, cereais e glúten, através de ícones minimalistas sob a insígnia de “Healthy Cavemen Food”, ou seja, comida saudável dos homens das cavernas.